quarta-feira, 22 de junho de 2011

Das receitas...

[Imagem e receita daqui]

Para mimar os coleguinhas que vinham cá almoçar hoje (já que estamos de férias e eles têm de trabalhar), resolvi arriscar na sobremesa e fazer, pela primeira vez, um cheesecake.
Não ficou nada mal tendo em conta que
as bolachas foram picadas à 1:30 da manhã e às 4 desenformei-o e adicionei a compota, tal era a curiosidade de ver o resultado final.

Alteração à receita original: como não encontrei compota de frutos silvestres, misturei uma compota de morango e framboesa com outra de amora.
O que mudar na próxima vez: usar metade do leite condensado para não ficar tão doce.

Boas receitas.

7 Comentário(s):

P 6:38 da tarde, junho 22, 2011  

Eu não costumo usar compota. Deito gelatina.
na Madeira, e por causa da minha mãe substituo o leite condensado por iogurte natural/iogurte grego. ;)

Deste-me vontade de fazer um.

P 6:39 da tarde, junho 22, 2011  

Cozinhar à 1 da manhã é obra. Boas férias!

Mary 10:09 da tarde, junho 22, 2011  

Patxocas, obrigada.
Da próxima experimento com iogurte. Só fiquei até à 1:30 porque queria ir dormir sem ter de acordar mais cedo para fazer a sobremesa.

Isabel 10:37 da tarde, junho 23, 2011  

Em vez de compota (supondo eu que usaste compota na cobertura), experimenta comprar furtos vermelhos congelados. Leva ao lume numa caçarola com açúcar até obteres uma calda DELIRANTEMENTE DELICIOSA!! :)
Beijo!
Tenho saudades de nós!

Mary 1:56 da manhã, junho 24, 2011  

Isabel, anotado. Inicialmente queria fazer algo do género, mas depois acabei por usar compota.
Também tenho saudades!

E? 3:59 da manhã, junho 25, 2011  

Eu costumo usar leite condensado light. E só coloco bolacha por baixo, e não de lado.

Adoro esse cheesecake!

Mary 2:19 da tarde, junho 27, 2011  

Hoje vou casar assim, também não conhecia com bolacha de lado e não desgostei.
:-)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP