sexta-feira, 10 de maio de 2013

Desafio sobre livros e blogs: entrevista colectiva

Como escolheu o nome do Blog?
Quando criei o blog não sabia que nome dar-lhe e acabei por escolher a alcunha que recebi, do meu meu grupo de amigos, aos 15 anos de idade: Calapitcha. Palavra do criolo caboverdeano, sem uma tradução directa para português, que significa algo/alguém que não se consegue definir ou algo/alguém que representa uma mistura ou um emaranhado de várias coisas. Sendo o blog uma extensão de mim, dos meus gostos, opiniões, actividades, pensamentos, etc., pareceu-me um nome adequado.

Quanto tempo se dedica ao blog?
Não faço ideia e depende sempre do meu estado de espírito. Nos últimos tempos, tenho escrito menos, mas   da mesma forma que a vontade vai, ela volta.

Já teve algum problema com comentários anónimos no Blog?Qual? 
Até à presente data, só tive um comentário ofensivo e foi no post "Bruxo? Quem, eu?". Embora de muito mau gosto, aos gritos e cheio de erros ortográficos, fez-me rir porque notava-se bem que a pessoa estava muito indignada. Foi de um anónimo, claro.

Quanto tempo está na Blogosfera?
O blog foi criado em Junho de 2005, mas o primeiro post só foi publicado a 23 de Novembro do mesmo ano.

Quantos blogs visita por dia?
Sigo os blogs pelo Google Reader (não faço ideia quantos são) e estão divididos em três grupos: tecnologia, vida pessoal e espectáculos (séries, filmes, cinema, etc).  Só leio quando há actualizações.

Quantos livros lê por mês?
Em 2011 e 2012 li uma média de 3 livros por mês, mas este ano estou mesmo muito, muito atrasada em relação aos anos anteriores.

Livros curtos ou grandes? 
Sem preferências, desde que os grandes não sejam uma seca e um encher chouriço sem fim e os pequenos tão pequenos que não chegam a ter conteúdo.

Já ficou sem inspiração para postar?
Algumas vezes.

Como superou isso? 
Não foi preciso fazer nada. Na minha opinião, esta pressão só existe para os bloggers com muitos seguidores e que tenham de escrever posts sempre interessantes para poderem captar/manter o máximo de seguidores.

Pretende mudar algo no Blog em 2013?
Talvez o template, mas ainda sem data marcada.

1 Comentário(s):

Inês 10:36 da tarde, maio 14, 2013  

Gostei muito de saber o significado de Calapitcha.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP